Jesus ama voce

Por que Jesus me ama?

Hoje no ônibus indo para o trabalho vi escrito em um muro que Jesus me ama. E fiquei pensando sobre isso, quem é Jesus e por que ele me ama? As pessoas não ficam falando umas para as outras que se amam, pelo menos não as pessoas que eu convivo. Eu sei que Jesus tem a ver com religião, com igreja essas coisas, mas fiquei intrigado a entender de fato o que isso significa. Por que tanta gente fala de Jesus ao ponto de pixar em muros. Eu poderia ignorar, eu passo por aquele muro a tanto tempo, mas naquele dia aquilo me incomodou e quero saber quem é Jesus.

No trabalho já abri o buscador e mandei quem é Jesus, e tinham vários links de sites de igrejas, muita coisa chata, nem tive ânimo para ficar lendo aquele tanto de texto e também estava no trabalho, meu chefe poderia me ver e achar ruim. Resolvi trocar ideia com rapaz que trabalha comigo no horário de almoço, sei que ele é da igreja e já até me chamou para ir com ele, mas não curto essas reuniões. Já fui direto ao assunto, e perguntei o que ele sabe sobre Jesus, que eu estava curioso para saber dele o que ele sabe sobre Jesus. De imediato ele ficou surpreso e quis saber por que estou perguntando sobre isso. Falei que era só por curiosidade, que tinha lido uma frase falando de Jesus nos amar e o que ele poderia me falar sobre Jesus. Ele falou que Jesus é Deus e que é homem também, que Jesus veio para nos salvar, que morreu em meu lugar na cruz, e que um dia retornará para buscar sua igreja. E me convidou para ir na igreja novamente. Já neguei, agradeci o convite.

Mudei de assunto, e não entendi nada direito, é homem ou é Deus, me salvar de quê, e por que morreu por mim o que isso significa? Começou a falar da igreja já me deu preguiça, não curto essas igrejas, elas fazem lavagem cerebral no povo. As pessoas que conheço que são de igreja só sabem falar de coisa de igreja. E tem aqueles que tudo é do mal, não pode fazer nada, ficam tentando controlar a vida dos outros, são uns chatos. Quero só saber sobre Jesus, é só uma curiosidade. Voltei para o trabalho e esqueci desse assunto.

 

Voltando para casa, eu estava parado no ponto esperando o ônibus, era época de frio, curto esses dias, ligo um som no fone de ouvido e fico de boa vendo o povo na rua, o movimento. Uma senhora passou por mim e deixou cair suas sacolas, ajudei a catar suas compras que caíram e ela me agradeceu por ajudar e disse que Jesus me amava. E respondi sem pensar, me ama por que e quem é Jesus? A senhora se espantou, deve falar aquilo de forma automática, essas frases prontas de crente. Ela me respondeu que essa pergunta era boa. E ficou calada olhando para baixo, acho que pensando em uma resposta boa.

Ela também ia pegar um ônibus, então se sentou no banco e começou a contar sua vida. Começou falando que para eu saber quem é Jesus eu teria que saber quem ela era antes de conhecer Jesus. Contou uma história muito triste, passou por muita dificuldade, sofreu muito e que sempre creu em Deus. E contou sobre seu encontro com Jesus, ela tinha 15 anos, estava em uma época muito ruim, querendo morrer, e Jesus falou com ela, que ouviu uma voz, que sentiu um grande amor, uma paz que nunca sentiu antes. E que depois daquele dia, mesmo que passe por dificuldades, ela vive em paz, sabe que Deus ama ela e que Jesus a ama. Ela não me convidou para ir à igreja mas falou para eu orar e que Jesus iria falar comigo.

Fiquei impactado, era uma história de superação e de transformação,  senti algo em mim diferente, eu não sei orar e também não pedi para ela me falar como fazer isso, o ônibus dela chegou, ajudei ela com suas sacolas e fiquei no ponto de ônibus pensando no que ela tinha me falado. Agora eu entendi através da história dessa mulher, quem é Jesus e como é esse amor. E sozinho ali no ponto lancei um desafio em pensamento, se Jesus é de verdade mesmo, que ele falasse comigo. Sem saber, fiz minha primeira oração e que seria respondida em breve. Meu ônibus chegou e voltei para casa.